terça-feira, 25 de março de 2014

Mais Médicos convoca 41 profissionais brasileiros recém formados na Venezuela



O grupo já está em treinamento de 25 dias, que inclui uma avaliação de conhecimentos na atenção básica da saúde.

O programa Mais Médicos selecionou 41 profissionais brasileiros recém-formados na Venezuela que não cumprem todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com reportagem  os médicos voltaram ao Brasil sem atender as exigências da profissão previstas no artigo 8º da Lei de Exercício da Medicina na Venezuela.

"Depois que recebem o título, os formados têm de completar um ano como médico rural ou dois anos de internato. Do contrário, o ministro não assina o diploma, e eles não podem fazer pós-graduação, medicina privada nem nada. São médicos incompletos", disse Fernando Bianco, presidente do Colégio de Médicos de Caracas à Folha.

O grupo já está em treinamento de 25 dias, que inclui uma avaliação de conhecimentos na atenção básica da saúde. Todos os selecionados já têm destino certo para atuar em 14 estados.

REVALIDAÇÃO MÉDICA: "A contratação destes médicos poderia ajudar outros brasileiros com diplomas estrangeiros a conseguirem ganhar na justiça o direito de trabalhar no programa. Estudantes brasileiros de países como a Bolívia por exemplo poderiam alegar que não está sendo cumpridas tais exigências para outros países e anularem o requisito de 1,8 médicos para cada mil habitantes o que impede que esses brasileiros possam ser selecionados para o programa".


FONTE: EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.