sexta-feira, 27 de novembro de 2015

REVALIDA: Definidas novas datas para as provas de habilidades clínicas



A realização das provas de habilidades clínicas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) está prevista para os dias 30 e 31 de janeiro de 2016. Será a segunda etapa do exame para reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino no exterior.

As provas serão aplicadas em cinco locais. Os participantes podem escolher a cidade na qual realizarão o exame, conforme as opções disponíveis na página de inscrição on-line. As vagas serão preenchidas de acordo com o limite da capacidade dos locais. 

Para atuar como médico no Brasil, o estudante formado no exterior precisa revalidar o diploma. O exame reconhece a autonomia das instituições de educação superior, que podem fazer a adesão ao processo no Ministério da Educação.

A divulgação dos resultados individuais da primeira etapa e dos gabaritos oficiais preliminares está prevista para 4 de dezembro próximo, na página de inscrição do Revalida. O resultado final do exame deve ser divulgado em 14 de março de 2016, também na página de inscrição do exame.

cronograma do exame foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27.

Assessoria de Comunicação Social INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.