quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eleições Presidenciais 2014, Debate dos candidatos a Presidência do Brasil; Veja os principais pontos: saúde e educação

Os candidatos à presidência apresentam projetos e motivos para governar o Brasil. Dilma destaca o processo de distribuição de renda e inclusão social e põe a educação como ponto central. Aécio lembrou que o Brasil avançou nas últimas décadas, exceto nos quatro anos mais recentes, e coloca a crença na união da eficiência com a decência para colocar o Brasil novamente na rota de crescimento.





Dilma critica a gestão de Aécio Neves em saúde em Minas Gerais e pergunta sobre a proposta Mais Especialidades. Aécio responde chamando Dilma de desinformada e dizendo que o Estado tem a melhor qualidade de saúde no Sudeste. Sobre a proposta, Aécio diz que o Mais Especialidades foi um projeto do PSDB.





Aécio começa perguntando sobre Bolsa Família e alfineta Dilma sobre empréstimo do BNDES a Cuba. Dilma responde com ênfase à crítica e fala pouco do projeto social. Aécio replica que se fizer o DNA do Bolsa Família, o pai será FHC e a mãe, dona Ruth e volta a falar do empréstimo. Dilma se irrita e diz que candidato entrou no campo da lenda.




O candidato do PSDB acusou a candidata de uma "campanha suja e mentirosa" e perguntou o que ela acha deste modo de competição.





Aécio diz que Dilma não ficou indignada com caso da Petrobras e questiona sobre os "bons serviços" prestados pelo diretor que roubou dinheiro da estatal, termo que consta em sua exoneração. Dilma responde que fica indignada e que exige investigação e punição para os corruptos e ainda enumera casos antigos da gestão do PSDB.





O candidato lembrou as baixas posições do país em rankings lançados por grandes institutos e a presidente pode explicar seus planos para a evolução da educação no país.





Candidatos fazem suas considerações finais






FONTE: BAND.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.