quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MAIS MÉDICOS: Cuba pode ceder mais médicos, mas governo nega


Governo cubano revelou que deverá enviar novos profissionais de saúde para ampliar o programa Mais Médicos.


Genebra - O governo de Cuba revela que deverá enviar novos profissionais de saúde para ampliar o programa Mais Médicos. Em entrevista à reportagem, o ministro da Saúde de Cuba, Roberto Morales, insistiu em apontar o "sucesso total" do programa até agora.

"Sabemos que a presidente Dilma quer ampliar o programa Mais Médicos, para incluir maior atendimento nos hospitais", disse o chefe da pasta de Saúde de Cuba. Ele esteve nos últimos dias em Genebra para negociar o apoio de Cuba ao combate ao Ebola na África.

O ministro indicou que ainda não existe uma "negociação propriamente dita" sobre como seria essa ampliação no Brasil e quantos novos profissionais seriam enviados. "Mas estamos dispostos a colaborar", declarou.

Ele apontou que o objetivo seria ampliar o número de cubanos para ir além de atendimentos em comunidades ou postos de saúde.

O Ministério da Saúde negou, por meio de nota, que haja previsão para ampliar o programa Mais Médicos. Mais cubanos só viriam para substituir os que deixassem o programa.

FONTE: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.